top of page

Aproveite o final de ano e faça um dinheiro extra

Para você que já tem uma fonte de renda e deseja potencializar seus ganhos nessa época.

Este é sem dúvidas um ótimo período para explorar a oportunidade de garantir uma renda extra; a época do final do ano é vista com muita propensão à compras e consumos, considerando o aumento de poder de compra de compradores em potencial.


Mas dentro deste cenário, como encontrar uma forma ideal de fazer uma renda extra ofertando algum produto ou serviço?


Ao final desse texto queremos que você já não esteja naquela situação desconfortável, com dívidas acumuladas, preocupação lá em cima e sem saber como conseguir aquele dinheirinho que pode te salvar. Os insights desse artigo são para instigar ideias de como pode ter uma folga no orçamento e sair do sufoco ou até para conseguir alcançar alguns objetivos.


O primeiro passo é: esteja atento a produtos sazonais, que estão diretamente relacionados a época e às campanhas comerciais do período natalino; assim você será mais assertivo em sua escolha e em sua execução, consequentemente em seus resultados.


A grande sacada de uma renda extra é dar uma folguinha no seu orçamento, e essa renda pode ser utilizada para um propósito em específico (viagem, celular novo, bicicleta nova, entrada do carro, etc), ou simplesmente ser incorporado a poupança como reserva de emergência.


De acordo com uma pesquisa recente, 77% dos trabalhadores entrevistados, gostariam e precisam de uma renda extra, mas não sabem como ou onde investir ou não se reconhecem como perfil empreendedor. Portanto, trouxemos aqui alguns pontos a serem discutidos e contemplados para te ajudar a tempo de não perder uma boa oportunidade.


Antes de qualquer coisa atenção a alguns detalhes: separe uma conta específica para movimentar as finanças respectivas de entradas e saídas de seu negócio, criando também uma chave PIX exclusiva para este fim; adquira também uma maquininha de cartão de crédito – existem várias com valores bem acessíveis de aquisição, portáteis, de utilização bem intuitiva e que não exigem taxa mensal de aluguel, apenas taxas por transação.


Existem vários segmentos que podem ser válidos para proposta de renda extra, em curto ou longo prazo, aqui listaremos alguns, e entre eles você poderá escolher o que mais se adequa a seu perfil ou aptidão.



Venda de alimentos


Caso você tenha aptidão para produzir alimentos, ou conviva com alguém que tenha (mãe, irmã, cônjuge, amigo) essa pode ser uma ótima oportunidade para converter habilidades em lucro, desde que seja observado o cenário em que você está inserido em relação a região, horário que você terá disponível para vender e o produto que você terá aptidão em produzir.

A busca por alimentos nessa época é de 32% do público.
A busca por alimentos nessa época é de 32% do público.

Aqui vão algumas sugestões intencionais para essa época, que podem ser vendidos sob demanda de pronta entrega ou sob encomenda:


· Trufas

· Panetone artesanal personalizado

· Biscoitos artesanais personalizados

· Sobremesas (pudim, bolo, cremes)

· Brownie

· Empadão

· Peru

· Salpicão


Há uma demanda crescente em pedidos de item de ceia e de sobremesa para a época natalina, seja para a ceia (natal ou ano novo) ou para as famosas confraternizações; as pessoas buscam cada vez mais praticidade e a comida pronta é sempre uma boa pedida para a grande maioria das famílias.


Observe ao seu redor, se possível faça uma pesquisa entre amigos e familiares, ou uma degustação prévia e aproveite para elevar as expectativas deles aquecendo-os enquanto clientes.


Revenda produtos


Se você não se reconhece na condição de produzir algo, seja alimento ou outro tipo de produto, uma boa opção para promover sua autonomia financeira pode ser a revenda de produtos. Vários segmentos podem ser uma opção para você, e entre eles inclusive marcas que te ofertam materiais de apoio e programas de incentivo para que você potencialize suas vendas, seguem abaixo algumas sugestões:

· Cosméticos

· Bijuterias e/ou joias

· Perfumaria

· Utilidade do lar (panos de prato, mesa posta, toalhas de mesa)

· Acessórios masculinos

· Produtos para pets

· Cestas de café da manhã

· Cartões natalinos


Joalheria Artesanal está em crescente no Brasil.
Joalheria Artesanal está em crescente no Brasil.

Com expertise e bom senso você pode identificar marcas e/ou lojas parceiras onde você sequer precise investir previamente para começar, basta um catálogo e você retira na loja ou parceiro, apenas sob demanda de pedidos.


Estamos falando de uma época onde as pessoas estão extremamente dispostas a investirem valores em presentes, e essa pode ser a oportunidade ideal para garantir sua renda extra através de seus relacionamentos.


Mais uma vez lembre-se que as pessoas buscam praticidade e nada melhor do que uma oportunidade de compra ir até você sem que você precise enfrentar filas, pagar estacionamento e afins.


Faça entregas


Bicicleta, motocicleta, carro.... Você possui um destes meios de transporte? Então você já está apto para realizar este tipo de serviço e alavancar uma renda extra no final do mês. Essa é uma ótima oportunidade para quem não se reconhece como vendedor, e acha que ofertar produto, mesmo que para amigos ou familiares não será uma estratégia de sucesso.


Para fazer entregas de comidas ou produtos em geral, você pode se cadastrar em algumas das várias plataformas de entrega que estão a um click de você, por elas você sinaliza sua disponibilidade em seus horários livres ou concilia com sua ida e/ou volta do trabalho (ótima estratégia para poupar combustível).



Espera-se que as demandas de compras subam significativamente nos meses de novembro e dezembro e com isto, as entregas ganharão volume, fazendo-se necessário a busca de mais entregadores; essa demanda pode ser sua!

Faça um bazar


Essa é uma opção que muita gente já pratica, e é um negócio altamente lucrativo. Fazer um bazar com roupas, acessórios, bolsas e/ou calçados em perfeito estado/condição de uso pode ser uma ótima estratégia. Além de seus itens você pode solicitar de amigos, parentes, vizinhos (oferecendo ou não uma margem de lucro); e seguir uma estratégia simples para criar um evento que pode ser online ou presencial.


  • Crie uma arte informativa sobre o bazar, pedindo doações ou participação colaborativa.

  • Crie uma arte convite, sobre dia horário, formato e nome do evento – seja criativo. (exemplo: bazar natalino, bazar da “Day”, Gran Bazar...)

  • Separe as peças por tamanho, gênero, cor, estilo.... Caso a realização seja online invista em boas fotos para publicar em um grupo exclusivo do bazar, com dia e hora marcada, estabelecendo regras a serem cumpridas pelos compradores no tocante a sinalização de interesse, garantia de pagamento, entrega ou retirada e afins.

Caso seja na modalidade presencial, organize um ambiente agradável com espaço para provador de roupas, etiquetando as roupas com valores aparentes, e preparando um lanchinho simples para receber seus convidados.


Este é um ótimo evento para envolver pessoas em prol de uma causa, você pode por exemplo escolher uma causa ou uma instituição de caridade para doar 20% da margem de lucro das vendas, fazendo com que a própria instituição ajude na divulgação, e com que seus amigos, familiares e colegas se movam pelo interesse de ajudar uma boa causa, desperte o espírito natalino deles!

Curtiu? Fala com a gente em caso de dúvidas!

Esperamos que essas dicas possam te auxiliar, e que você consiga alcançar seus objetivos através de uma renda extra! Seja persistente e não desista na primeira negativa, aprimore seu produto ou abordagem e siga em frente! Pequenos degraus poderão te fazer chegar ao seu objetivo.


Ficou com dúvidas? Gestão Preta na área para te ajudar, fala com a gente!

תגובות


  • Whatsapp
  • Youtube
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Spotify

NÃO PERCA NADA! >

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Gestão Preta, CNPJ 40.087.248/0001-56. Todos os direitos reservados

Rua Lagoa Bela, 8, Pituaçu - Salvador - BA

bottom of page